in

Sector das bebidas impulsiona crescimento em agosto

Os bens de grande consumo apresentaram em agosto um crescimento de 4,9%, face a um período homólogo que já crescia 2,3%.

Estes valores são registados especialmente devido ao sector das bebidas, coincidindo com as altas temperaturas que se fizeram sentir durante a quadrissemana.

As marcas de fabricante registaram um aumento de 5,8% em relação ao período homólogo e as marcas da distribuição (MDD+PP) assinalaram o maior crescimento do ano (3%).

A alimentação apresentou, neste período, um crescimento de 2,5%. As marcas de fabricante cresceram 3,3% (contra um período homólogo que já crescia 5,5%) e as MDD+PP apresentaram um crescimento de 1,3%, mantendo a tendência positiva registada desde o início do verão.

Num período de temperaturas especialmente altas, o sector das bebidas apresentou taxas de crescimento muito positivas (11,8%), demonstrando ser a categoria mais dinâmica. Nesta quadrissemana, as MDD+PP cresceram 14,2%, ultrapassando o crescimento registado pelas marcas de fabricante (11,4%).

Por seu turno, a higiene do lar apresentou uma taxa de crescimento de 5,1%. Neste período, ao contrário dos anteriores, as MDD+PP começaram a registar um crescimento positivo (4%). As marcas de fabricante aumentaram 5,6% (contra 2,1% no período homólogo).

O sector da higiene pessoal continua a apresentar resultados muito positivos, crescendo 5,3% neste período (contra 1,4% no período homólogo). Apesar de continuarem a crescer positivamente, as MDD+PP voltaram a registar, ao contrário do que aconteceu nos períodos anteriores, um crescimento inferior ao das marcas de fabricante (4,7% contra 5,5%).

Publicidade

Makro organiza evento para a restauração

UPS com mais de 300 iniciativas de voluntariado em todo o mundo