in ,

Saturn testa planeamento de cozinhas através de realidade virtual

A Saturn está a testar de que modo a realidade virtual pode ajudar os consumidores a fazerem as suas compras nas lojas de Ingolstadt e Alexanderplatz, em Berlim.

O planeamento de cozinhas é uma das áreas onde a insígnia da Media-Saturn está a testar estar tecnologia. “Qualquer um que queira desenvolver um conceito de retalho para o futuro tem de lidar, já no presente, com as tecnologias e dispositivos do futuro”, sublinha Martin Wild, Chief Digital Officer da Media-Saturn. “Simultaneamente, consideramos que é importante envolver os nossos clientes nos nossos projetos piloto logo numa fase inicial”.

Para planear as suas cozinhas com recurso a esta tecnologia, os clientes devem colocar um capacete de realidade virtual e mover-se livremente no espaço virtual. Aí podem selecionar diferentes modelos de cozinhas e modificá-los de acordo com as suas necessidades. Podem, por exemplo, mudar as cores das frentes dos armários ou os eletrodomésticos.

Este planeamento virtual de cozinhas foi desenvolvido em parceria com a tecnológica Innoactive, que fabricou os terminais do showroom de realidade virtual e com a Kiveda, empresa especializada em cozinhas, os eletrodomésticos são da AEG e da Bosch e o capacete de realidade virtual uma versão para “developers” do HTC Vive.

Publicidade

Nestlé ganha menos em 2015

Perfetti Van Melle e Unilever lançam gelado de Chupa Chups