in

Media-Saturn acusa a queda das vendas da Redcoon no último trimestre

As vendas preliminares da Media-Saturn cresceram 0,1%, em termos comparáveis, no exercício fiscal de 2015/2016. Em valores absolutos, as vendas aumentaram 0,6% para os 21,9 mil milhões de euros.

As vendas online geradas pela Media Markt e pela Saturn desenvolveram-se de modo positivo, crescendo 35%. Em contraste, o negócio que não está integrado como parte da operação caiu, largamente devido ao encerramento da Redcoon em alguns mercados. Globalmente, as vendas online cresceram 11% e representam já 9% das vendas totais da Media-Saturn.

A Redcoon penalizou, de forma particular, o último trimestre, com as vendas da Media-Saturn a diminuírem, numa base comparável, 2% e, em termos absolutos, 1% para os cinco mil milhões de euros.

Na Europa Ocidental, as vendas desceram. Os mercados de volume sofreram com vários fatores negativos, incluindo atrasos no fornecimento de produtos importantes. Houve também os efeitos penalizadores das fortes vendas de televisores no período prévio e durante o Europeu de Futebol.

No ano fiscal 2015/2016, a Media-Saturn abriu 33 lojas e fechou 17.

Publicidade

Stabucks nomeia CEO para a China

Reckitt Benckiser apresenta crescimento