in

Samsung Galaxy lança Galaxy S6 e S6 edge

A Samsung anunciou o lançamento dos smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 edge, criados a partir de metal e vidro com o primeiro ecrã curvo em ambos os lados. O corpo de vidro foi concebido com o Corning Gorilla Glass 4.

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 edge estão equipados com câmaras no painel frontal e traseiro, com lentes F1.9 e sensores de alta resolução (5MP e 16MP), e incluem as funcionalidades Auto Real-time High Dynamic Range, Smart Optical Image Stabilization, para estabilização de imagem, e IR Detect White Balance, para equilíbrio dos brancos. Está ainda disponível uma nova funcionalidade “Quick Launch”, que confere um acesso rápido e direto à câmara a partir de qualquer ecrã.

Os equipamentos garantem um tempo de carregamento da bateria 1,5 vezes mais rápido que o do Galaxy S5, com cerca de 4 horas de utilização após 10 minutos de carregamento. O Galaxy S6 e Galaxy S6 edge são finos (6,8 mm, no caso do S6, e 7,0mm no caso do S6 edge) e leves (138g no caso do S6 e132g no caso do S6 edge).

O novo sistema de memória LPDDR4 e a memória flash UFS 2.0 garantem uma maior velocidade de memória com um consumo energético mais baixo. O ecrã Quad HD Super AMOLED de 5,1” assegura uma densidade de píxeis de 577 ppi.

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 edge vão estar disponíveis em todo o mundo a partir de 10 de abril de 2015, em opções de 32/64/128GB de armazenamento e com uma abrangente escolha de cores: Branco Pérola, Negro Safira, Ouro Platina, Azul Topázio (Galaxy S6 apenas) e Verde Esmeralda (Galaxy S6 edge apenas).

A Samsung também anunciou recentemente o lançamento do serviço de pagamentos móveis Samsung Pay. O serviço será apresentado com o Galaxy S6 e Galaxy S6 edge nos Estados Unidos durante a segunda metade deste ano. Com o Samsung Pay, os consumidores podem utilizar os seus dispositivos móveis para efetuarem pagamentos nos terminais disponíveis nos pontos de vendas. O Samsung Pay funciona com tecnologias NFC e MST, de forma a tornar-se neutro no que respeita a equipamentos, pontos de venda e entidades emissoras de cartões.

Campofrío já recuperou 85% da sua produção

Amazon e Walmart são as marcas de retalho mais valiosas do mundo