Conjunto de acessórios gaming ROG em edição especial Kojima Productions com headset, teclado, rato e tapete ilustrado

ROG e Kojima Productions lançam Flow Z13-KJP em Portugal

A Republic of Gamers (ROG) anunciou em Portugal uma parceria com o estúdio de videojogos japonês Kojima Productions. A parceria culmina no lançamento de uma versão especial do portátil ROG Flow Z13‑KJP e de uma linha de periféricos de edição limitada.

No centro desta colaboração está o conceito Ludens, a crença da Kojima Productions de que os seres humanos não são apenas pensadores, mas também jogadores e criadores. A ROG pretende assim aliar o seu lema “For Those Who Dare” à visão do estúdio liderado por Hideo Kojima. “From Sapiens to Ludens”.

ROG Flow Z13‑KJP

O ROG Flow Z13‑KJP, um dispositivo 2‑em‑1 ultraportátil, está equipado com o processador AMD Ryzen AI Max+ 395 e placa gráfica Radeon 8060S. Combina 16 núcleos de CPU Zen 5 e 40 unidades de computação GPU RDNA 3.5 num único chip para jogos de alta qualidade e criação de conteúdos.

Ao contrário dos sistemas tradicionais com RAM separada para a CPU e a GPU, o Flow Z13-KJP apresenta uma arquitetura de memória unificada. Desse modo, permite a alocação dinâmica de 128 gigabytes, otimizando o desempenho em jogos e nas tarefas criativas. Com 50 TOPS de potência NPU, permite executar LLMs localmente para maior produtividade e segurança.

O ecrã Nebula de 13,4 polegadas e 2,5 tem uma taxa de atualização de 180 hertzs e cobertura do espaço de cor 100% DCI-P3. Combinado com um teclado destacável, torna o Z13-KJP num dispositivo 2-em-1 versátil, ideal para jogos imersivos, imagens cinematográficas e trabalhos criativos.

Além disso, os jogadores recebem um código para “DEATH STRANDING 2: ON THE BEACH”, resgatável através do Armoury Crate, permitindo experimentar o título no novo equipamento a partir da sua data de lançamento no dia 19 de março.

Gama de periféricos de edição limitada

A colaboração entre a ROG e a Kojima Productions resultou numa família de periféricos concebida em conjunto com Yoji Shinkawa e a equipa do estúdio.

A linha inclui os auscultadores ROG Delta II‑KJP, com design exclusivo em branco vibrante e assinatura sonora ROG; o rato ergonómico ROG Keris II Origin‑KJP Edition, com esquema de cores dourado, cinzento e branco; e o tapete de rato premium ROG Scabbard II XXL‑KJP, que incorpora a silhueta Ludens.

Os três periféricos exibem a frase For Ludens Who Dare, que combina os lemas das duas marcas e foi desenhada à mão por Yoji Shinkawa.

Os novos produtos da colaboração entre a ROG e a Kojima Productions já se encontram disponíveis no mercado português. Os preços de venda ao público recomendados são de 4.099,99 euros para o ROG Flow Z13‑KJP, 339,99 euros para os auscultadores ROG Delta II‑KJP, 195,99 euros para o rato ROG Keris II Origin‑KJP e 61,49 euros para o tapete de rato ROG Scabbard II XXL‑KJP.

Cartaz da conferência Grande Consumo: “Consumo na Era da Imprevisibilidade”, 4 de novembro de 2026, Taguspark, Oeiras
Cartaz da conferência Grande Consumo: “Consumo na Era da Imprevisibilidade”, 4 de novembro de 2026, Taguspark, Oeiras
Siga-nos em sidebar-1