in ,

Robot leva as compras do supermercado até casa

A Starship Technologies criou um robot que leva as compras do supermercado até casa. O objetivo é tornar as entregas locais praticamente gratuitas.

Capaz de carregar até dois sacos de compras, o robot circula à mesma velocidade que a passada dos seres humanos, cerca de seis quilómetros por hora, funciona a eletricidade e pode esquivar-se de obstáculos, graças ao seu software de navegação. Pode completar a entrega das encomendas num período de cinco a 30 minutos. “A nossa visão anda à volta de três zeros: zero custos, zero tempo de espera e zero impacto ambiental. Queremos fazer com as entregas locais o que o Skype fez com as telecomunicações”, diz Ahti Heinla, CEO da Starship Technologies e um dos fundadores do Skype.

Através de uma aplicação para smartphone, os clientes podem controlar em tempo real onde estão as suas compras, que apenas poderão ser abertas pelo destinatário.

De acordo com a empresa de tecnologia britânica, recorrendo a este robot, as entregas serão até 10 a 15 vezes mais baratas que na atualidade. Os testes vão começar em 2016 nos Estados Unidos da América, Reino Unido e outros países.

Publicidade

Publicidade

Nestlé otimiza produção na Malásia

Amazon abre livraria