ID Logistics
in

Receitas da ID Logistics crescem 10,3% no primeiro semestre de 2023

A ID Logistics registou receitas de 658,2 milhões de euros, no segundo trimestre, mais 3,6% e numa subida de 3,3% numa base comparável, face ao segundo trimestre de 2022, que já tinha registado um forte crescimento de 15,5 % numa base comparável.

Nos mercados internacionais, o crescimento das receitas continuou no segundo trimestre, atingindo os 446,9 milhões de euros, um aumento de 7,2%. Este valor inclui as receitas da Spedimex, uma empresa adquirida na Polónia e consolidada a partir de 1 de junho. Ajustado a este efeito de perímetro e a um efeito cambial geralmente desfavorável durante o último trimestre, o crescimento é de 6,9 % em comparação com o segundo trimestre de 2022, que já tinha registado um aumento significativo de 23,6 %.

 

França

Em França, as receitas ascenderam aos 211,3 milhões de euros (-3,4%), devido à diminuição do volume de consumo, nomeadamente nos sectores da bricolage e do mobiliário doméstico, e à política de gestão rigorosa e seletiva dos riscos da empresa.

A ID Logistics terminou, assim, o primeiro semestre com receitas de 1.288,6 milhões de euros, um aumento de 10,3%, e de 4,3% numa base comparável. Desde o início do ano, a ID Logistics lançou 12 novos projetos e, apesar do adiamento de alguns projetos para o segundo semestre, o grupo está a cumprir o seu planeamento para 2023.

Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, afirma que “num contexto de diminuição dos volumes de consumo na Europa, a nossa empresa registou um crescimento orgânico graças à sua estratégia dinâmica de receitas e a uma excelente posição internacional. Além disso, assinámos novos contratos com clientes internacionais, que acompanharemos na sua implementação. Atualmente, estamos plenamente confiantes na nossa capacidade de manter o dinamismo do nosso modelo de crescimento”.

 

Perspetivas

Num contexto de baixo consumo no primeiro semestre, a ID Logistics está a focar-se em implementar o seu modelo de custos variáveis. para aumentar ainda mais a sua rentabilidade operacional. O fim do pico inflacionista deverá ser acompanhado, no segundo semestre, por uma recuperação do consumo e dos períodos promocionais, como o grupo já observou em vários países europeus onde está presente.

A ID Logistics está a preparar-se para as várias operações mencionadas acima, que contribuirão para acelerar o crescimento das receitas a partir do segundo semestre.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Komos

Tequila premium sustentável Komos chega a Portugal

Três Bagos

Lavradores de Feitoria anuncia nova colheita de Três Bagos Reserva e Sauvignon Blanc