ID Logistics
in

ID Logistics regista crescimento nas receitas no último trimestre de 2023

Aumento de 14,5% inclui as receitas da Spedimex

A ID Logistics registou receitas de 776,2 milhões de euros, no quarto trimestre de 2023, ou seja, um aumento de 14,5%.

Este valor inclui as receitas da Spedimex, uma empresa adquirida na Polónia e consolidada desde 1 de junho. Ajustado por este efeito e por um efeito cambial geralmente desfavorável durante o último trimestre, o crescimento a taxas constantes foi de 11,9% em comparação com o período homólogo.

No último trimestre, estiveram em destaque os seguintes pontos a forte dinâmica das receitas nos Estados Unidos, com um crescimento ainda mais acelerado de 34,1% numa base comparável, o crescimento trimestral das receitas na Europa (excluindo França) de 10,5% numa base comparável, impulsionado em particular pela Polónia, Itália e abertura no Reino Unido, e receitas mais baixas em França (menos 5,9% no quarto trimestre em comparação com o mesmo período de 2022), em linha com os trimestres anteriores, marcados por volumes de consumo fracos e pelo adiamento do arranque de alguns projetos para 2024.

A ID Logistics termina, assim, o ano de 2023 com receitas de 2.747,4 milhões de euros, um aumento de 10,7%, dos quais 7,2% numa base comparável. Durante este último ano, a empresa deu início a 22 novos projetos.

Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, explica que “o último trimestre do exercício financeiro de 2023 foi marcado por uma aceleração do crescimento das receitas da ID Logistics, impulsionada pelo início de projetos significativos em vários dos nossos países chave na Europa e no outro lado do Atlântico. O grupo está, assim, bem posicionado para manter a sua forte dinâmica de crescimento em 2024”.

 

Novos contratos

A ID Logistics continuou a responder a um número constante de pedidos de propostas durante o quarto trimestre. A título de exemplo, o grupo ganhou ou iniciou vários novos contratos.

Em França, a AB Inbev confiou à ID Logistics a gestão de duas instalações logísticas de 32 mil metros quadrados e 60 mil metros quadrados, respetivamente, para otimizar os fluxos de distribuição para as suas grandes redes de distribuição, bem como para as suas cafetarias, hotéis e restaurantes.

Em Itália, o Carrefour, líder francês da distribuição, escolheu a ID Logistics para gerir um centro alimentar de 42 mil metros quadrados a sul de Milão. Quase um ano após a abertura desta filial da ID Logistics, o arranque deste projeto confirma a sinergia comercial com os clientes de longa data do Grupo.

Nos Estados Unidos, a ID Logistics continua a desenvolver a sua experiência junto dos produtores de bens de grande consumo. O grupo iniciou a sua atividade para um dos principais fabricantes de produtos de limpeza para o consumidor, numa instalação situado na região de Chicago. A empresa foi igualmente selecionada por uma multinacional americana especializada em bebidas e snacks para gerir a logística e os serviços de co-packing em duas instalações na zona de Atlanta, com uma superfície total de 118 mil metros quadrados.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

20240125_Mango_Roblox

Mango reforça o seu compromisso com a inovação com entrada no Roblox

JLL mercado imobiliário

CBRE prevê aumento de 12,5% no volume de investimento no sector imobiliário em 2024