in

Queijo Saloio obtém certificação internacional em segurança e qualidade alimentar

A Queijo Saloio obteve a certificação IFS – International Featured Standards – uma norma com reconhecimento internacional que define requisitos para as empresas da indústria agroalimentar.

O sistema ajuda a melhorar a compreensão dos processos de qualidade, defesa e segurança alimentar em toda a organização e também na cadeia de fornecimento, estabelecendo padrões que proporcionam uniformidade e transparência ao longo de todo o processo. Para Marisa Sanchez, diretora industrial da Unidade de Torres Vedras da Queijo Saloio, “esta certificação representa um reconhecimento e, ao mesmo tempo, uma recompensa do trabalho desenvolvido diariamente há mais de quatro décadas. A sua atribuição vai permitir-nos apostar numa imagem de marca no sector alimentar, abrindo caminho para novas oportunidades de mercado e garantindo ainda mais a confiança dos consumidores”.

Atualmente, o cumprimento deste referencial é exigido por diversos países da União Europeia, nomeadamente Alemanha, França e Itália. A norma IFS avalia, entre outros requisitos, a responsabilidade da direção, a gestão da qualidade e da segurança de alimentos, a gestão de recursos, o processo produtivo, medições, análises e melhorias e a defesa alimentar. No global da avaliação, a Queijo Saloio obteve uma classificação muito positiva, ficando aprovada acima de 90%, no nível básico da IFS Food.

Publicidade

Vinho da Casa Agrícola Alexandre Relvas chega ao mercado em caixa 100% reciclada

Intermarché anuncia supressão da venda de ovos de galinhas criadas em gaiolas