in

Portugueses tencionam oferecer sete presentes

De acordo com dados do inquérito realizado pelo Observador Cetelem, os portugueses têm a intenção de oferecer sete prendas.

Estas ofertas representam um gasto médio de cerca de 29 euros por presente, mais sete euros quando comparado com 2017. No ano passado, os portugueses planeavam oferecer presentes a seis pessoas e gastar em média 22 euros em cada prenda.

89% dos inquiridos irão celebrar esta altura de festa em casa, 65% dos quais em casa própria e 32% em casa de familiares.

9% dos inquiridos tencionam fazer um período de férias fora de casa, com 6% a referir que esta época festiva é uma boa ocasião para viajar e 3% para reencontrar a família.

Entre os que optam por férias nesta época, apenas 16% refere preferir o estrangeiro, com a grande maioria (84%) a optar por ficar em Portugal. Em território nacional, o destino é maioritariamente a região Norte do país (37%), seguida na preferência pelo Sul de Portugal (30%). As ilhas constituem também um forte apelativo, com 26% a indicare esta opção. A região Centro é a que menos atrai, ao não ultrapassar os 7%.

No entanto, verifica-se uma quebra para quase metade desta intenção quando comparado com o manifestado em 2017 (16%). Uma das principais razões apresentadas para o efeito é a falta de disponibilidade financeira, que aumenta dos 14%, de 2017, para 22%, em 2018.

Continente alia-se à Glovo para as entregas rápidas

Javier García de la Vega é o novo diretor de comunicação do Grupo DIA