in

PopStore é a plataforma portuguesa que cria lojas digitais em 2 minutos

compras online
Imagem Shutterstock

Agora, é possível transformar uma simples “spreadsheet” numa loja digital com a PopStore, plataforma portuguesa de criação de sistemas de encomendas online em apenas dois minutos. O projeto, cofinanciado pela União Europeia, Câmara Municipal de Lisboa e VoxPop, está agora disponível para todos os portugueses e pretende chegar a utilizadores globais.

Democratizar o processo de criação de uma webshop e torná-lo acessível a pessoas com conhecimentos tecnológicos limitados é a missão da PopStore. O conceito foi pensado pelo empreendedor Corentin de Tregomain, que identificou uma lacuna entre os comerciantes locais que precisam de criar lojas online para se manterem competitivos no mercado, no entanto, não têm o conhecimento ou os recursos para o fazer.

A PopStore vem dar resposta a um problema de uma geração inteira de pessoas com negócios próprios, que cresceu a utilizar ‘spreadsheets’ e sente agora uma necessidade urgente de atualizar os seus sistemas de encomendas online”, afirma Corentin de Tregomain. “Acreditamos que esta solução surge para dar independência e autonomia a estas pessoas e terá um impacto real no desenvolvimento dos seus negócios”, acrescenta.

O sistema é simples e rápido. Basta criar uma lista de produtos com os respetivos preços numa “spreadsheet”, copiar e colar para a PopStore. No final, é gerado um link onde qualquer pessoa pode colocar a sua encomenda online.

A equipa de projeto que integrou investigadores da área social desenvolveu estudos de mercado para identificar as necessidades reais dos lisboetas e ajustar a oferta da PopStore em concordância.

Identificámos grupos de pessoas na nossa sociedade que procuram exatamente o que a PopStore oferece. Aqui não só destacamos a vertente comercial e de desenvolvimento de negócio, procurada por proprietários de estabelecimentos de restauração ou hosts de alojamentos locais, como também o contributo para a literacia digital e o impacto social junto de cuidadores ou pessoas que cultivam alimentos de forma sustentável em hortas urbanas”, refere Carla Silva, investigadora e parte da equipa de projeto.

 

Siga-nos no:

Google News logo

 

ASAE

ASAE fiscaliza produtos da pesca e da aquicultura em estabelecimentos de retalho alimentar

energias renováveis

Transformação global do sector elétrico está atrasada