in

Pinhais em harmonização de conservas e vinho em live streaming

Pinhais em harmonização de conservas e vinho

A Pinhais participou numa sessão online de harmonização de conservas e vinho. As conservas de Filetes de Cavala em Azeite Picante da Pinhais foram degustadas por cerca de 80 convidados, entre os quais jornalistas gastronómicos, sommeliers e influenciadores, acompanhadas pelo novo vinho da Kopke da edição limitada Winemaker’s Collection, um Rosé Reserva Tinto Cão 2019, apresentado em estreia no evento.

Patrícia Sousa, diretora de marketing da Pinhais, refere que “para esta harmonização, escolhemos os Filetes de Cavala em Azeite Picante, uma conserva no início do seu estágio de maturação com um ligeiro apimentado que acompanha perfeitamente este exclusivo vinho rosé”. Acrescentando que o principal fator diferenciador das conservas Pinhais está na “produção artesanal com grande atenção ao detalhe, aliada à excelência das matérias-primas. As receitas são centenárias, pautadas pela frescura do pescado e pelos sabores apurados, absolutamente únicos, presentes em cada lata”.

 

Processo artesanal de produção

O processo artesanal da Pinhais na produção de Filetes de Cavala em Azeite Picante segue um ritual singular e secular que confere autenticidade às conservas. Nomeadamente, a imersão em salmoura para equilibrar o sabor, o corte e a preparação manual de todos os ingredientes de origem local, como o azeite e o louro, entre outras especiarias usadas no tempero, e a seleção de apenas a melhor cavala da costa do Atlântico são apenas algumas etapas do processo que culmina com o acondicionamento em lata, essencial para a conservação do peixe.

As iguarias da Pinhais são pensadas para os verdadeiros apreciadores de conservas premium tradicionais. As conservas de sardinha ou cavala em tomate ou azeite, com ou sem picante da Pinhais, prometem levar o sabor da tradição e do mar para a mesa. Os produtos estão disponíveis em lojas selecionadas e restaurantes premium e brevemente online.

Perfumes & Companhia

Perfumes & Companhia e CTT reforçam parceria

faturação

REDUNIQ regista aumento de contactless e e-commerce