in

Kopke lança Winemaker’s Collection

A Kopke lançou uma nova gama de vinhos DOC Douro, a Winemaker’s Collection, uma gama de vinhos especiais, de edições limitadas.

Com mais de três séculos de história, a marca do portfólio da Sogevinus procura apresentar aos consumidores vinhos de qualidade superior. “O que pretendemos, enquanto marca e grupo, é proporcionar ao cliente a melhor experiência possível e isto só se consegue com a experiência que adquirimos ao longo dos anos e com a dedicação diária da equipa Sogevinus, que coloca sempre o cliente em primeiro lugar”, referiu Sergio Marly, CEO da Sogevinus, no seu discurso de abertura do evento de lançamento.

O evento teve lugar no Hotel Vila Foz, no Porto, e contou com a presença de jornalistas de meios especializados, que tiveram a oportunidade de realizar a experiência Brancos do Douro, onde foram destacadas cinco castas brancas selecionadas para o estudo que deu origem à primeira edição da Winemaker’s Collection: Arinto, Gouveio, Folgazão, Viosinho e Rabigato.

Seguiu-se o jantar no restaurante Vila Foz, que teve a assinatura do chef Arnaldo Azevedo que, com o enólogo Ricardo Macedo, harmonizou iguarias com um blend de Arinto e Rabigato, a par da nova colheita do Kopke Vinhas Velhas 2015, o vinho tinto de topo da Casa Kopke.

Tendo por base de trabalho a herança empírica da região do Baixo Corgo, em 2015, elaborou-se um plano de estudo de castas brancas de forma a avaliar os diferentes desempenhos neste terroir. Com o intuito de selecionar as que melhor se enquadrariam num perfil de vinhos equilibrados e intensos, vinificaram-se nesse ano diversas variedades de castas tradicionais do Douro. Em 2019, o enólogo Ricardo Macedo selecionou, como primeira edição da Winemaker´s Collection, o blend de Arinto e Rabigato, fruto de quatro anos de estágio em madeira nas caves da Quinta de São Luiz.

Publicidade

Publicidade

Associação das Bebidas Espirituosas tem novo secretário-geral

FedEx estende serviço International Economy à Europa