in

Pingo Doce entrega donativo de 98 mil euros à associação Acreditar

O Pingo Doce entregou um donativo de 98 mil euros à associação Acreditar, destinado à criação de uma biblioteca e sala de estudos e leitura, na ampliação da Casa Acreditar em Lisboa.

O montante foi angariado no âmbito da campanha “Ler leva-nos mais longe” que, por cada livro entregue aos clientes, doou 50 cêntimos à Acreditar.

A campanha, protagonizada pela atriz Fernanda Serrano, juntou 36 histórias em seis volumes, que podiam ser adquiridos em troca de selos colecionáveis nas lojas do Pingo Doce.

Para Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce, este projeto tem para um significado “muito especial por podermos contribuir para o bem-estar das crianças num momento mais frágil das suas vidas e que todos desejamos que seja de rápida recuperação”.   Margarida Cruz, diretora geral da Acreditar, destaca que “a Casa Acreditar de Lisboa vai crescer e iremos alojar 32 crianças e jovens. Assim que demos conta desta necessidade premente ao Pingo Doce, foi manifesta a vontade de contribuir e, com a entrega de 98 mil euros, tornaram possível a existência de uma biblioteca e sala de leitura na nova casa. Além disso, tornaram a missão da Acreditar mais próxima dos portugueses, potenciando apoios com os quais seguramente contaremos para este projeto”.

A campanha decorreu entre 24 de setembro e 18 de novembro nas mais de 400 lojas Pingo Doce espalhadas pelo país.

Publicidade

Nutri-Score

“Nutri-Score é o sistema de rotulagem com melhor performance em Portugal”

P&G progride em matéria de sustentabilidade