in

Peru lança campanha mundial em Portugal

O Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru acaba de lançar em Portugal a campanha global “Peru Dedicado a Si, Dedicado ao Mundo”, que terá a duração de mês e meio, em televisão.

A campanha, nas redes sociais com o hashtag #MarcaPerú, é composta por cinco filmes temáticos, nos quais se dão a conhecer as várias faces da aposta do país para conquistar os mercados externos através da promoção da marca Peru. “A campanha global que o Peru tem vindo a lançar por todo mundo chega agora a Portugal. Trata-se de uma viagem ao coração do Peru e ao coração das pessoas que o tornam grande. Uma história milenar que continua a ser contada nos dias de hoje. A história de um país que, através da sua diversidade e da dedicação da sua gente, se converteu num mundo dentro do mundo, onde cada um encontra o que procura”, explica Juan Kuyeng, responsável pelo escritório comercial do Peru em Portugal.

A aposta do Peru em Portugal começou em 2014, com a abertura de um escritório comercial em Lisboa. A promoção passou por convites a empresas portuguesas para participarem em feiras internacionais no Peru, com o objetivo de mostrar as matérias-primas alimentares oriundas do Peru e fortalecer os laços comerciais entre os dois países, iniciativas que já tiveram como resultado a abertura de reconhecidas empresas nacionais no país sul-americano.

O Peru foi ainda o primeiro país convidado na última edição do mercado “O Chocolate em Lisboa” que decorre anualmente no Campo Pequeno, onde participaram com um investimento de cerca de 50 mil euros. Após esta ação, e sempre numa ótica de investimento contínuo, a aposta em Portugal prosseguiu com a abertura em regime de franchising do restaurante da cadeia Segundo Muelle, da responsabilidade da Portugália, reconhecido grupo português de restauração.

“O Peru foi eleito cinco vezes consecutivas como o melhor destino gastronómico mundial. Atualmente, a aposta do Peru em Portugal tem como meta a promoção da utilização dos seus produtos alimentares, como é o caso da quinoa ou da banana biológica na gastronomia portuguesa”, explica Juan Kuyeng, responsável pelo escritório comercial do Peru em Portugal.

Covirán abre o primeiro supermercado na Covilhã

Moulinex lança nova máquina de pão com programas especiais sem glúten