Pernod Ricard
in

Pernod Ricard atenta ao mercado das hard seltzers

A multinacional francesa Pernod Ricard está a monitorizar o mercado das hard seltzers, antes de tomar uma decisão quanto à sua entrada nesta categoria, indica a CEO da sucursal norte-americana, Ann Mukherjee.

As hard seltzers são a categoria de bebidas alcoólicas de maior crescimento nos Estados Unidos da América, com as vendas a retalho a duplicarem a cada ano, desde 2016. “De uma perspetiva da oportunidade para o nosso portfolio, não há qualquer dúvida de que as hard seltzers são muito atrativas e em crescimento”, afirma. “Penso que isso se deve parcialmente à sua conveniência e ao facto de serem de baixas calorias. Poderia ser muito interessante para os cocktails prontos a beber e continuamos a olhar para as nossas marcas, como Malibu ou Absolut, para ver se se enquadram”.

 

Mercado em crescimento

Ann Mukherjee confirma que se o desenvolvimento das hard seltzers continuar a acelerar, de modo a permitir o aumento da penetração das espirituosas, será um espaço onde a Pernod Ricard também quererá estar, embora não avance se o fará através da aquisição de um “player” já existente ou apostando nas suas próprias marcas.

Procurando capitalizar o crescimento desta categoria, a concorrente Diageo já está a apostar na mesma, tendo recentemente adquirido a Far West Spirits.

Esta é uma tendência que também já avança em Portugal, que assistiu muito recentemente à entrada da Sociedade Central de Cervejas na categoria, através do lançamento da Pure Piñata, uma marca do Grupo Heineken, e conheceu a introdução da primeira marca nacional de hard seltzers, a Phunk, lançada para responder às necessidades de todos aqueles que procuram uma alternativa mais funcional, leve e com menos calorias do que as bebidas alcoólicas tradicionais. Conheça um pouco melhor a história por detrás desta marca portuguesa na edição n.º 67 da Grande Consumo.

GoGo squeeZ

GoGo squeeZ junta-se à Sociedade Ponto Verde e cria a Missão Recicla

portugueses

93,5% dos portugueses inseguro quando compra no supermercado