A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas lança, este mês, no mercado português – após um lançamento bem sucedido pelo Grupo Heineken no México e na Nova Zelândia, no último trimestre de 2020 – a sua marca global de hard seltzers, a Pure Piraña.
Portugal e Áustria serão os primeiros mercados da Europa a lançar este novo produto e a trabalhar a categoria, como resposta à procura crescente por esta tendência, aos quais se juntam, ainda este ano, a Irlanda, a Holanda, a Espanha e o Reino Unido.
“É com orgulho que introduzimos a Pure Piraña em Portugal, depois do lançamento, pelo Grupo Heineken, da marca com resultados promissores na Nova Zelândia e no México, em 2020. A procura dos consumidores por opções de bebidas alcoólicas naturais, frutadas, mas não doces, está a aumentar. Por isso, estamos entusiasmados por partilharmos com os consumidores um produto novo e refrescante, que se adapta às suas escolhas de estilo de vida”, afirma Maria Oliveira, diretora de Marketing da SCC.
Pure Piraña
Feita com sabores naturais, esta nova bebida é destinada a uma geração moderna de consumidores cada vez mais consciente dos seus hábitos de consumo e de estilo de vida, posicionando-se como uma alternativa saudável a bebidas alcoólicas doces.
Pure Piraña é uma mistura refrescante de água gaseificada com aromas naturais de fruta e com 4,5% álcool. Tem baixos níveis de hidratos de carbono, açúcar e calorias, com apenas 92 quilocalorias e dois gramas de açúcar por lata (330 mililitros). A marca realça ainda que é naturalmente “vegan-friendly” e não tem glúten
Pure Piraña estará disponível em lata “sleek” (sem multipacks), inicialmente, em algumas lojas da grande distribuição, resultado das limitações do contexto atual, ambicionando chegar a todos os canais do mercado, ainda antes do verão.
Em Portugal, os consumidores podem desfrutar desta hard seltzer em dois sabores: limão e frutos vermelhos.