in

Os Millennials e as compras online

Os consumidores da geração Millennial, nascidos entre 1981 e 1995, de Espanha e Alemanha sentem-se frustrados pelo esforço que implica fazer o seguimento das suas encomendas. Franceses e polacos evitam fazer devoluções, dada a complexidade e custos associados ao processo, e os ingleses também exigem uma otimização destes mecanismos para tornar as devoluções mais ágeis e acessíveis.

Conclusões de um estudo do DPDGroup sobre os Millennials e as compras online, que permitiu traçar um retrato destes consumidores. A principal nota é que querem melhor oferta e não apenas o melhor preço.

Os Millennials europeus são verdadeiros especialistas em encontrar o melhor preço do que desejam de adquirir online. Mas a necessidade de poupança também se estende ao esforço e tempo investido na compra. A capacidade de poder filtrar e selecionar as opções mais adaptadas a cada um é uma exigência crescente, com os inquiridos a manifestarem o desejo de ter uma experiência à medida.

Para evitar surpresas desagradáveis, os jovens fazem várias ações para se assegurarem que o que compram cumprirá com as expectativas. Seja ver o produto no canal offline, ler os comentários de outros consumidores ou recorrer às recomendações de amigos e familiares. Um aspeto importante para estes consumidores são as condições de devolução, que devem ser o mais simples e transparentes possível.

José María Cervera abandona a Makro

Vivendi compra 15% da Fnac