in

Os compradores estão satisfeitos com o serviço ao cliente?

44% dos compradores na loja não estão satisfeitos com a disponibilidade de funcionários e atendimento ao cliente, de acordo com o Global Shopper Study 2017, realizado pela Zebra Technologies Corporation, o 10.º relatório anual que analisa a satisfação do consumidor e as tendências tecnológicas no retalho.

No canal online, 53% dos entrevistados estão insatisfeitos a este respeito. Além disso, quatro compradores em cada 10 afirmam estar melhor informados do que os funcionários. Assim, 62% dos “shoppers” dizem que apreciam o uso de dispositivos móveis, como tablets, na loja.

Por outro lado, 53% dos compradores Millennials acreditam que estão melhor conectados à informação do que os vendedores, em comparação com 32% dos compradores da Geração X e 15% dos Baby Boomers. “Os funcionários com tecnologia estão melhor equipados para ajudar os clientes e aumentar a receita, pois fornecem visibilidade e informações sobre produtos, inventário e opções de encomenda que trazem a experiência online para a loja“, diz o vice-presidente sénior e diretor de Marketing da Zebra Technologies, Jeff Schmitz.

Em termos de prazos de entrega, 66% dos compradores querem a entrega no mesmo dia ou no dia seguinte e 37% até quer antes, enquanto 27% não pagaria pelo envio rápido.

Do mesmo modo, os clientes exigem uma maior variedade de opções: 80% dos entrevistados compram os produtos na loja e levam-nos para casa ou escolhem que os enviem; 64% compra online com entrega no endereço; 34% usa o sistema de recolha na loja e, finalmente, 15% decide enviá-lo para outro local.

Por áreas geográficas, 58% dos compradores norte-americanos afirmam ver os itens na loja e comprá-los online. Na Europa e no Médio Oriente, 64% está disposto a comprar mais se receber um melhor serviço e 52% valoriza o uso da tecnologia para tornar o processo mais eficiente.

Reconhecimento facial chega aos supermercados

Compradores não veem retalhistas online como capazes de proteger dados pessoais