in

LG Portugal aposta na transformação digital com serviço remoto de apoio ao cliente

A LG Portugal acabou de lançar uma nova ferramenta de apoio ao cliente, integrada na estratégia de transformação digital do serviço ao cliente e dos serviços estruturais da empresa. A Telepresence vai, assim, inovar a relação da LG com os seus clientes, através de um atendimento remoto personalizado que, apesar da distância física, aproximará os técnicos do equipamento eletrónico em questão e contribuirá para a eficácia geral do serviço.

O novo interface, que se encontra disponível desde o dia 1 de abril, permite que qualquer utilizador de um produto LG possa mostrar e transmitir aos agentes do call center as suas dúvidas ou dificuldades de configuração dos seus equipamentos. Para tal, só é necessário um smartphone com câmara, através da qual o cliente poderá partilhar, em tempo real, qualquer questão ou suspeita de anomalia. Com acesso a estas imagens, os agentes poderão, assim, auxiliar e resolver rápida e eficazmente uma grande parte das questões que passam pelo Centro de Informação ao Cliente (CIC) da LG Portugal.

 

Funcionamento

O funcionamento é muito simples: quando se verifica a necessidade de uma consulta de Telepresence, o cliente receberá no seu telemóvel um link único através de um SMS para aceder à plataforma que fará o acesso à câmara e ao ecrã do telemóvel. A partir daqui, o agente terá visibilidade facilitada ao equipamento e poderá guiar corretamente o cliente no processo de resolução.

A estratégia do Customer Service da LG em Portugal procura fazer com que a experiência dos clientes com a marca vá além dos seus produtos inovadores e tecnologicamente avançados e que a qualidade que lhe é inerente seja também reconhecida nos serviços de apoio. É neste contexto que surge a Telepresence, uma ferramenta que vai, certamente, aumentar os nossos níveis de eficiência e alavancar o nosso percurso rumo à transformação digital”, afirma Daniel Correia, Service Manager da LG Portugal.

Num momento em que o distanciamento social é aconselhado, esta nova ferramenta da LG Portugal permite que os agentes do seu CIC prestem uma solução com toda a segurança e eficácia necessária, evitando uma potencial deslocação dos técnicos a casa do cliente. Com esta redução das visitas ao consumidor, a LG Portugal dá também mais um importante passo rumo a um futuro e uma operação mais sustentável, já que serão também diminuídas as emissões de gases poluentes relacionados com as deslocações evitadas.

Publicidade

Vegalia

Nobre Vegalia reforça a sua gama e lança opções vegan

Presidente da Mercadona reinveste 70 milhões provenientes de salários e dividendos na reativação da economia