Retrato de Célia Silva, responsável da Oney, em ambiente corporativo. A executiva surge de braços cruzados, sorridente, em frente a um painel verde com mensagens institucionais da empresa Célia Silva
Mercado

Oney reforça direção em Portugal com nomeações de Célia Silva e Magda Rodrigues

A Oney reforçou a sua estrutura de liderança em Portugal com a criação de duas novas direções. Célia Silva, que já integrava a empresa, foi promovida a diretora de transformação e eficiência operacional Ibéria, enquanto Magda Rodrigues se junta à Oney Portugal para assumir a direção de collections.

As duas áreas são recém-criadas e passam a integrar o comité executivo da Oney, refletindo, segundo a empresa, o crescimento da operação em Portugal e a aposta em perfis estratégicos.

Com estas nomeações, a Oney em Portugal passa a contar com cinco mulheres diretoras no seu board. A empresa passa ainda a ter quatro diretores com funções ibéricas, acumulando responsabilidades na Oney Portugal e na Oney Espanha.

Célia Silva lidera transformação e eficiência operacional

Célia Silva trabalha na Oney desde 2005 e iniciou funções como diretora ibérica no final de 2025, liderando uma nova direção em Portugal e Espanha.

Na nova função, reporta a Dario Coffetti, diretor-geral da Oney Portugal, e a Mónica Correia, CEO da Oney Espanha. Colaborará também com Jonathan Craven, diretor de transformação e eficiência operacional do Grupo Oney, em França.

A nova direção pretende acelerar o desempenho da eficiência operacional e da transformação da Oney, reforçando o posicionamento da empresa como um dos principais operadores europeus de financiamento ao consumo.

Ao longo da carreira na empresa, Célia Silva assumiu responsabilidades como credit risk manager, provisions manager, data protection officer, head of operational risk & internal control e audit manager. A sua experiência inclui ainda liderança de equipas internacionais e condução de processos de transformação digital e inovação enquanto program director.

Antes de entrar na Oney, trabalhou no grupo BNP-Paribas e na Credifin, nas áreas tecnológica e de risco.

“Foi com muito orgulho que aceitei este novo desafio! Trata-se de uma direção criada de raiz e que tem como objetivo melhorar a eficiência da empresa, fundamental para a estratégia de crescimento de qualquer entidade”, afirma Célia Silva.

A responsável acrescenta que a função representa “uma oportunidade entusiasmante” pelo impacto na transformação da Oney e na consolidação da performance operacional. “Desempenhar este cargo a nível ibérico permite também alinhar com maior coesão e agilidade as estratégias de ambos os países”, sublinha.

Magda Rodrigues assume área de Collections

Magda Rodrigues junta-se à Oney Portugal como diretora de collections, área dedicada à recuperação. A responsável iniciou funções em fevereiro e reporta diretamente ao diretor-geral em Portugal.

A nova direção terá como objetivo reforçar a eficiência e a performance da atividade, contribuindo para o desempenho global da empresa.

Magda Rodrigues é licenciada em Política Social pelo ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Iniciou a carreira no sector do crédito há 27 anos, na Crediplus, hoje Oney, tendo passado também pela Cofidis, onde assumiu responsabilidades de liderança e exerceu o cargo de diretora de operações.

“Regresso às origens com o propósito claro de contribuir para o crescimento da Oney. Ao longo da minha carreira aprendi que eficiência operacional e proximidade com as equipas não são objetivos opostos, são dois lados da mesma moeda”, afirma Magda Rodrigues.

A responsável acrescenta que assume o novo desafio com o compromisso de gerar “um impacto real e sustentável na performance da Oney”.

Magda Rodrigues

Oney trabalha com mais de 37 mil parceiros de comércio

A Oney apresenta-se como um banco nascido do comércio, com mais de 40 anos de atividade. A empresa desenvolve soluções de pagamento, financiamento ao consumo, seguros e prevenção de fraude.

Criador do pagamento fracionado em 2008, a Oney afirma-se como líder no mercado de buy now pay later em França. A empresa é parceira de mais de 37 mil operadores de comércio e apoia as compras e projetos de 8,6 milhões de clientes na Europa.

O grupo conta com 1.900 colaboradores em dez países. Os seus acionistas são o BPCE, com 50,1%, e a ELO, antiga Auchan Holding, com 49,9%.

PUB - Grande Consumo 26845 P4_FARIZON SV_PUBLISHER AWARENESS_FT_700X300 A
PUB - Grande Consumo 26845 P4_FARIZON SV_PUBLISHER AWARENESS_FT_700X300 A
Siga-nos em sidebar-1