Garrafa gigante de azeite Oliveira da Serra QB SQUIZ numa praça junto a um edifício moderno

Oliveira da Serra leva Squiz para a rua

Nova campanha leva o gesto de apertar a embalagem a dois espaços de grande afluência, com uma ativação que combina inovação e interação

A Oliveira da Serra, marca de azeite da Sovena, está a levar para a rua uma das principais características da nova embalagem Squiz: a possibilidade de apertar a garrafa para dosear o azeite com facilidade e precisão.

A campanha, desenvolvida em parceria com a JCDecaux e a WPP Media, transforma o gesto associado ao novo formato squeezable numa experiência de grande escala, através de duas ativações Out-of-Home em Lisboa e no Porto.

Garrafa que refresca em Lisboa

Na Gare do Oriente, em Lisboa, a ação decorre entre 2 e 9 de setembro. A instalação assume a forma de uma garrafa Oliveira da Serra Squiz em formato volumétrico, convidando quem passa a experimentar o gesto de apertar.

A experiência ganha uma componente adicional com a transformação da garrafa num aspersor de água, permitindo refrescar os visitantes num momento inesperado, aproveitando o regresso das temperaturas elevadas previsto para o início do mês.

Porto adapta experiência ao espaço

Entre 11 e 17 de setembro, a ativação segue para o NorteShopping. Instalada na Praça Central, no piso 0, a volumetria de grande dimensão mantém o foco na inovação da embalagem, mas sem a componente de água.

A experiência pretende evidenciar a facilidade, precisão e controlo proporcionados pelo novo formato, permitindo aos consumidores perceberem diretamente o funcionamento da embalagem.

Inovação transformada em experiência

“Com o Squiz, quisemos tornar um gesto do dia a dia mais simples, intuitivo e preciso: basta apertar para o azeite sair na medida certa”, afirma Loara Costa, diretora de Marketing & Trade Marketing da Sovena. Segundo a responsável, levar a experiência para a rua permite apresentar a inovação de forma “divertida, inesperada e memorável”, aproximando o produto dos consumidores.

Para Gustavo González, head de Creative Solutions da JCDecaux Portugal, o conceito parte de um gesto simples que “quase dispensa explicações”. A aposta passa por transformar a ideia associada ao produto numa experiência física, capaz de gerar interação e ligação entre a marca e o público.

Publicidade

Cartaz da conferência Grande Consumo: “Consumo na Era da Imprevisibilidade”, 4 de novembro de 2026, Taguspark, Oeiras
Cartaz da conferência Grande Consumo: “Consumo na Era da Imprevisibilidade”, 4 de novembro de 2026, Taguspark, Oeiras
Siga-nos em sidebar-1