in

Novas formas de pagamento conquistam cada vez mais consumidores

As caixas self-service, o Paypal e o MB Net são as novas formas de pagamento mais utilizadas pelos consumidores portugueses. De acordo com o estudo Cetelem sobre literacia financeira, 39% dos portugueses afirmam utilizar as caixas self-service disponíveis nos espaços comerciais e sentem-se confortáveis com a sua utilização. Seguem-se o Paypal e o MB Net, utilizados por 22% e 15% dos inquiridos, respetivamente.

Todas as novas formas de pagamento analisadas cresceram face a 2015, mas é o serviço Paypal que mais se destaca, tendo duplicado a percentagem de utilizadores. No ano passado, apenas 10% dos portugueses declaravam usar este método de pagamento, percentagem que chega agora aos 22%.

Além dos métodos já referidos, são também cada vez mais os consumidores a recorrer ao telemóvel (13%) e ao serviço MB Way (11%) na hora de pagar as compras. O cartão contactless, que permite pagamentos inferiores a 20 euros sem introduzir o PIN, conquista ainda poucos consumidores: apenas 9% dos inquiridos afirmam sentirem-se confortáveis com a sua utilização.

Publicidade

Publicidade

Portugueses preferem frutas e vegetais nacionais

Zespri SunGold regressa a Portugal em maio