Caixa e garrafa de vinho Nonsense Adega de Borba vinho regional alentejano, com design moderno em tons laranja e rótulo artístico, produzido pela Adega de Borba
Bebidas

Nonsense, a nova marca da Adega de Borba

Primeira referência – um Arinto Laranja – tem uma edição limitada a 1.000 garrafas

A Adega de Borba apresenta uma nova marca ao mercado. Com o nome de Nonsense, nasce, segundo o produtor, da vontade de inovar, experimentar e explorar novos caminhos no universo do vinho.

Para isso, a Nonsense propõe vinhos de edição limitada que mudam todos os anos, sem fórmulas pré-definidas. O primeiro vinho a chegar ao mercado, numa edição limitada a mil garrafas, consiste numa “interpretação pouco habitual da casta Arinto”.

Arinto Laranja

Produzido na região de Borba, o Nonsense Arinto Laranja combina a acidez característica da casta com estrutura e textura de um branco fora da norma. Desse modo, assume um perfil direto e de intervenção mínima.

Assinado pelos enólogos Óscar Gato e Ricardo Silva, este vinho resulta de uma abordagem de curtimenta, com fermentação do mosto juntamente com as películas da casta Arinto em cuba de inox durante 15 dias, a 20ºC, com macerações diárias suaves. Após ligeira prensagem, estagiou durante oito meses sobre borras finas em depósito de cimento.

Na prova, apresenta cor alaranjada e um perfil aromático marcado por fruta cítrica desidratada, damasco seco, casca de laranja e uma nota subtil de mel. Na boca revela boa textura, acidez refrescante e final ligeiramente salino. Com 11% de volume alcoólico, destaca-se pela frescura direta e por uma irreverência assumida, refletindo uma intervenção mínima e uma maceração pouco convencional.

O Nonsense Arinto Laranja foi pensado para acompanhar pratos ricos da cozinha mediterrânica, carnes brancas, peixes gordos no forno, queijos intensos e pratos asiáticos condimentados. Deve ser servido entre 10ºC e 12ºC e pode ser consumido de imediato ou guardado até três anos.

Com um PVP recomendado de 16 euros, o Nonsense Arinto Laranja estará disponível em garrafeiras especializadas, na loja física da Adega de Borba e online em adegaborba.pt

PUB - CA_EmpresasPlus1_Grande Consumo 700x300px
PUB - CA_EmpresasPlus1_Grande Consumo 700x300px
Siga-nos em sidebar-1