in ,

Nielsen lança Concept Quick Predict

A Nielsen lança Concept Quick Predict, que permite testar novas ideias três vezes mais rápido sem perder precisão.

Num mercado cada vez mais dinâmico como é o dos bens de grande consumo, as empresas exigem rapidez e precisão na análise às suas novas ideias antes de estas serem colocadas nas prateleiras dos supermercados. No entanto, de acordo com a Nielsen, sete em cada dez responsáveis de marketing não estão satisfeitos com a qualidade dos testes que realizam atualmente.

Face a esta realidade, a consultora desenvolveu o Concept Quick Predict, uma solução que testa novos produtos três vezes mais rápido comparativamente aos métodos tradicionais, sem perder a precisão dos resultados. O Concept Quick Predict acelera a análise prospetiva dos novos produtos, avaliando o seu comportamento futuro no mercado.

Assim, esta ferramenta proporciona aos responsáveis de marketing, em apenas oito dias e através de uma plataforma online, uma ampla quantidade de informação. Em paralelo, os departamentos de marketing poderão também ter acesso ao Nielsen Innovation Studio, a plataforma online que permite que diferentes equipas possam colaborar eficazmente de forma a desenvolverem mais e melhores ideias que vão impulsionar a sua estratégia de inovação.

De acordo com a Nielsen, a inovação colaborativa duplica o número de conceitos e ideias únicas (formatos, benefícios, texturas, composição, packaging, etc). Segundo Ana Barrio, diretora de inovação da Nielsen Ibéria, “a inovação é um processo sujeito a uma grande pressão. Cada vez mais as empresas exigem ter acesso à informação de uma forma mais rápida e precisa. Simultaneamente, as equipas responsáveis necessitam de estar seguras de que as suas ideias irão triunfar. Com o Concept Quick Predict ganha-se em tempo sem sacrificar a precisão, o que vai garantir melhores tomadas de decisão, podendo dizer-se que caminhamos a uma ‘velocidade segura’”.

Publicidade

CSM Bakery Solutions apresenta Booguie Oreo

Morrisons e Amazon fortalecem aliança estratégica