in ,

Nicolas Colin presente no primeiro grande debate nacional do sector dos serviços

O Fórum dos Serviços, em conjunto com a CCP, organiza a I Convenção Nacional dos Serviços, que vai acontecer nos dias 23 e 24 de março de 2017.

Sob o tema “Os Serviços: Motor da Presença de Portugal a Globalização”, a convenção vai abordar as tendências gerais da economia e os contributos das várias atividades dos serviços na internacionalização da economia portuguesa. O evento vai contar com a presença de Nicolas Colin, membro do top ten do Global Tax 50 desde 2013.

Professor universitário e colunista, Nicolas Colin foi responsável, juntamente com Pierre Collin, pela produção de um relatório para o Governo francês sobre o sistema fiscal e a economia digital, intitulado “La Richesse des nations aprés la révolution numérique”.

Nicolas Colin é licenciado pela Sciences Po (Institut d´études politiques de Paris/IEP Paris), tendo também frequentado a École Nationale d´Administration (ENA).  Aos 38 anos, fundou a TheFamily com Alice Zagury e Oussama Ammar, uma empresa vocacionada para a prestação de vários tipos de serviços a empresários com o objetivo de os tornar líderes nos mercados globais.

Nicolas Colin é membro da direção no Groupe La Poste e na Commission Nationale de l´Informatique et des Libertés. É professor e autor de várias obras sobre gestão, estratégia e a sua visão da economia atual.

Neste que vai ser o primeiro grande debate nacional sobre o sector dos serviços, vão ser abordados diversos temas em vários painéis de debate. No painel “As políticas públicas e o Sector dos Serviços” vai ser apresentado o estudo “O futuro da Segurança Social e o Sector dos Serviços”, coordenado pelo professor Armindo Silva. No painel “Os Serviços às empresas – uma nova especialização internacional para Portugal” vai ser a apresentado o estudo “Business Services em Portugal”, realizado pela Ernest & Young.

O “Fórum dos Serviços para uma Especialização Inteligente da Economia Portuguesa”, criado em 2014 por iniciativa da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), é um espaço de debate, estudo e reflexão sobre o sector dos serviços e a sua importância, tanto na economia portuguesa, como na economia globalizada, a uma escala mundial.

Além da discussão em torno das problemáticas do sector dos serviços, o Fórum tem por objetivo apresentar propostas de política pública que contribuam para reforçar a capacidade competitiva das nossas empresas no exterior. A realização de estudos sobre o sector, na perspetiva da inserção deste num novo modelo económico para Portugal, é outra atribuição do Fórum.

O Fórum dos Serviços é composto por diversas associações, empresas e pessoas singulares que têm dado o seu contributo ao longo dos últimos anos e continuam a trabalhar na promoção de uma cultura de cooperação entre os vários agentes do sector.

Ferrero investe 38,5 milhões de euros na Normandia

64% dos compradores recorrem a dispositivos móveis para se inspirar