in

Nestlé reorganiza negócio de nutrição infantil para impulsionar o crescimento

O Conselho de Administração da Nestlé decidiu mudar a organização do negócio de nutrição infantil para aprimorar ainda mais a capacidade da empresa de vencer nesta categoria de alto crescimento. A partir de 1 de janeiro de 2018, a nutrição infantil passará da Nestlé Nutrition, gerida globalmente, para uma empresa de gestão regional. A mudança não se aplica a outros negócios da Nestlé.

Uma Unidade de Negócios Estratégica (SBU) dedicada será criada para manter os pontos fortes da estratégia nutricional global da Nestlé. A SBU gerirá as principais funções globais, incluindo inovação baseada em ciência, gestão de qualidade, conformidade e capacidade de fabricação global. Um chefe de negócios de nutrição será nomeado para cada uma das três zonas da Nestlé, para implementar a estratégia global nos mercados locais. Cada chefe de negócios de nutrição terá responsabilidade operacional e financeira, reportando ao respetivo CEO da zona.

A nova organização permitirá que o negócio de nutrição infantil da Nestlé ofereça um crescimento orgânico acelerado e obtenha maiores ganhos de eficiência. A estrutura mais ágil e eficiente permitirá que a Nestlé responda mais rapidamente às preferências dos consumidores locais em rápida mudança, à evolução da regulamentação e à demanda de clientes e canais por soluções à medida.

A Nestlé foi fundada há mais de 150 anos com o desenvolvimento de um alimento infantil inovador e a nutrição infantil continua a ser central para a sua estratégia. A empresa está a concentrar cada vez mais os gastos de capital no avanço das suas categorias de alto crescimento. Além da nutrição infantil, estes incluem café, pet care e água engarrafada.

A Nestlé também anunciou mudanças no seu conselho executivo. Stefan Catsicas, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia, decidiu perseguir atividades empresariais e de capital de risco fora da Nestlé. Desde que se juntou à empresa, em 2013, Stefan Catsicas liderou a Nestlé Research através de mudanças consideráveis, melhorando o alinhamento com negócios e operações, promovendo descobertas científicas e alavancando descobertas interdisciplinares. O gestor deixará a Nestlé a 31 de dezembro, mas manterá um forte relacionamento com a empresa nos próximos anos através de um papel consultivo nas áreas de ciência e tecnologia relacionadas às prioridades do grupo.

O conselho de administração  nomeou Stefan Palzer como sucessor. Stefan Palzer é atualmente responsável pelo Centro de Pesquisa Nestlé e é reconhecido como um dos principais especialistas mundiais em engenharia alimentar e ciência dos materiais.

Também Heiko Schipper, vice-presidente executivo adjunto encarregado da Nestlé Nutrition, decidiu seguir outros interesses fora da empresa que deixará a 31 de dezembro. Heiko Schipper foi nomeado Global Business Head Infant Nutrition em 2013 e vice-presidente executivo responsável pela Nestlé Nutrition em 2014. Sob sua liderança, a Nestlé Nutrition apresentou crescimento sustentado e melhoria de margem. Também alcançou liderança no importante mercado da China, alavancando totalmente as marcas recentemente adquiridas da Wyeth Nutrition e o portfólio da marca Nestlé.

A posição de Heiko Schipper no conselho executivo da empresa não será ocupada, após a mudança na organização do negócio de nutrição infantil.

Publicidade

Flama distinguida com menção honrosa nos Prémios Exportação e Internacionalização

Campofrio espera crescer 3% este ano