in

Nestlé poderá ter de vender várias marcas no Brasil para poder comprar a Garoto

A Nestlé poderá ter de vender várias das suas marcas no Brasil até outubro, para obter a aprovação do regulador da concorrência da compra da Garoto.

Fontes próximas disseram ao diário O Estado de São Paulo que a Nestlé vai ter de se desfazer de marcas de chocolate como Serenata de Amor, Chokito, Lollo e Sensação.

Face ao impedimento da venda das marcas a um grande concorrente, a Lacta, que é o segundo maior produtor do Brasil e parte da Mondelez, não poderá adquirir esses negócios. A expectativa é que os ativos sejam comprados por concorrentes mais pequenos, como a Arcor e a Hershey’s.

A fusão entre a Nestlé e a Garoto foi assinada em 2002. Dois anos depois foi vetada e suspensa pelos tribunais. A Nestlé teve de manter os ativos da Garoto separadamente e não pode integrar a marca na totalidade. No ano passado, reivindicou junto do regulador a conclusão do processo e apresentou uma proposta, que deverá ser materializada até outubro. A Nestlé tem 34% do mercado de chocolate no Brasil.

Com a aquisição da Garoto, a sua quota elevar-se-ia para 58%, o que compara com os 33% do seu concorrente mais direto, a Lacta.

“Da Samsung só podemos esperar inovação, inovação pura”

Marks & Spencer começa a vender produtos alimentares online