in

Nestlé lança gama de café sob a marca Starbucks

A Nestlé apresentou, a nível mundial, uma nova linha de produtos de café sob a marca Starbucks. Esta gama é composta por 24 referências, incluindo café em grão, moído, assim como as primeiras cápsulas Starbucks desenvolvidas para os sistemas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto.

Este é o primeiro lançamento de produtos desde que as duas empresas, em agosto do ano passado, criaram uma aliança global para o mercado de café. “As nossas duas equipas têm feito um excelente trabalho em apenas seis meses, desenvolvendo uma gama de novos e excitantes cafés premium, feitos com cuidado e paixão, combinando o conhecimento da Nestlé em café e sistemas com a experiência da Starbucks na torrefação e mistura de cafés“, aafirma Patrice Bula, vice-presidente executivo, diretor de unidades de negócios estratégicos, marketing, vendas e presidente da Nespresso. “Com Nescafé, Nespresso e Starbucks, a Nestlé tem agora o melhor portfólio de cafés para encantar os consumidores de todo o mundo“.

Por sua parte, para John Culver, presidente da Starbucks International, Channel Development and Global Coffee and Tea, este lançamento “amplia ainda mais o alcance global da marca Starbucks à medida que expandimos para novos canais, como parte de uma parceria global de café com a Nestlé”.

A nova gama de produtos de café inclui uma variedade de misturas exclusivas da Starbucks e uma seleção de bebidas clássicas, como o Caramel Macchiato e Cappuccino. Através da aliança mundial, a Nestlé tem direitos perpétuos para comercializar os produtos de café e chá da Starbucks para o mercado de grande consumo e fora do lar em todo o mundo, excluindo os produtos prontos a beber.

O acordo consolidará a posição de liderança da Nestlé no negócio global de café e fortalecerá significativamente o portfólio de café da multinacional suíça na América do Norte.

Kaffa investe dois milhões de euros no aumento da capacidade produtiva

Quem são os novos compradores online?