in ,

Nestlé e Starbucks fecham acordo

A Nestlé e a Starbucks Corporation fecharam hoje o acordo de 7,15 mil milhões de dólares concedendo à Nestlé os direitos perpétuos de comercializar os produtos Starbucks Consumer Packaged Goods e Foodservice globalmente, fora das lojas de café da empresa.

Por meio da aliança, as duas empresas trabalharão juntas na existente linha Starbucks de café torrado e moído, grãos inteiros e café instantâneo e em porções. A aliança também aproveitará a experiência e as capacidades de ambas as empresas para trabalhar com inovação, com o objetivo de aprimorar as suas ofertas de produtos para os amantes do café em todo o mundo.

Esta parceria demonstra a nossa agenda de crescimento em ação, dando à Nestlé uma posição incomparável no negócio de café com um conjunto completo de marcas inovadoras. Com Starbucks, Nescafé e Nespresso, reunimos as marcas de café mais icónicas do mundo“, disse Mark Schneider, CEO da Nestlé. “A excelente colaboração entre as duas equipas resultou na rápida conclusão deste acordo, que abrirá caminho para capturar novas oportunidades de crescimento“, acrescentou.

O acordo fortalece significativamente o portfólio de café da Nestlé no segmento norte-americano de café torrado e moído e em porções. Também abre a expansão global em supermercados e foodservice para a marca Starbucks, utilizando o alcance global da Nestlé.

Esta aliança global de café com a Nestlé é um marco estratégico significativo para o crescimento da Starbucks“, disse Kevin Johnson, presidente e CEO da Starbucks. “Reunir a maior retalhisyas de café do mundo, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e a maior e mais rápida instalação de máquinas de café domésticas e individuais, ajuda-nos a ampliar a marca Starbucks em todo o mundo, ao mesmo tempo que criámos valor para os nossos acionistas“.

Aproximadamente 500 funcionários da Starbucks nos Estados Unidos e na Europa se unirão à família Nestlé, com a maioria baseada em Seattle e Londres. A expansão internacional dos negócios será liderada pela sede global da Nestlé em Vevey, na Suíça.

O acordo abrange as marcas embaladas de café e chá da Starbucks, como Starbucks, Best Coffee de Seattle, TeavanaTM / MC, Starbucks VIA Instant, café Torrefazione Italia e cápsulas K-Cup da marca Starbucks. Exclui os produtos Ready-to-Drink e todas as vendas de qualquer produto dentro dos cafés Starbucks.

Publicidade

Publicidade

Epson leva tecnologia inovadora de etiquetagem à Empack 2018

El Corte Inglés associa-se à UNICEF com campanha de regresso às aulas