in ,

Nestlé confirma previsões de crescimento para o ano 2020

A Nestlé realizou um seminário com investidores em Londres, onde apresentou a sua estratégia para criar valor sustentável, com o objetivo de acelerar o crescimento orgânico das vendas para o próximo triénio.

A multinacional suíça anunciou, ainda, um objetivo de margem de lucro subjacente de 17,5% a 18,5% para 2020, o que compara com os 16% alcançados em 2016.

Neste encontro, a Nestlé detalhou os planos para acelerar as vendas, aproveitando as tendências de consumo atuais. Deste modo, os produtos alimentares e as bebidas continuam na base da estratégia, com o foco nas áreas da nutrição, saúde e bem-estar. “A Nestlé tem um caminho muito claro e um futuro brilhante. Temos experiência comprovada na oferta de um desempenho sustentável, centrando-nos na inovação, na eficiência operacional e na gestão da nossa carteira”, afirmou Mark Schneider, CEO da Nestlé. O gestor destacou a criação de produtos para satisfazer a procura por uma vida mais saudável.

A empresa vai centrar-se nas categorias de café, pet care, nutrição infantil e água engarrafada, ao mesmo tempo que irá procurar oportunidades de crescimento em torno da saúde e que se ajustem a categorias e geografias específicas. “A Nestlé está a ajustar ativamente a sua carteira de produtos em linha com esta estratégia, tendo como exemplo os recentes investimentos na Blue Bottle Coffee, na Sweet Earth e na Freshly, assim como a decisão de procurar opções estratégicas para o negócio de confeitaria nos Estados Unidos da América”.

Auchan descarta encerrar lojas maiores

L’Oréal vai avaliar todos os novos produtos para melhorar o seu impacto ambiental