in

Nestlé compra as principais marcas da The Bountiful Company

Fortalece a sua divisão Nestlé Health Science

Foto DarekP/Shutterstock

A Nestlé comprou as principais marcas da empresa de suplementos alimentares The Bountiful Company, pelo valor de 4.742 milhões de euros, após ter chegado a acordo com o fundo KKR.

A multinacional suíça irá, assim, fortalecer a sua divisão Nestlé Health Science com marcas como Nature’s Bounty, Solgar, Osteo Bi-Flex ou Puritan’s Pride, criando um líder global no negócio de vitaminas, minerais e suplementos.

O acordo, que deverá estar concluído na segunda metade do ano, não contempla as marcas especializadas no âmbito do desporto e nutrição Pure Protein, Body Fortress e MET-Rx, assim como Dr.Organic.

 

Negócio estratégico

As vitaminas e os suplementos são uma área estratégica do nosso negócio e contribuíram para uma forte aceleração do crescimento”, assinala Greg Behar, CEO da Nestlé Health Science, que detalha que esta aquisição complementa o seu atual portfólio de saúde e nutrição, em termos de marcas e canais. “Posicionará a Nestlé Health Science como líder da indústria em venda retalhista massiva, venda retalhista especializada, comércio eletrónico e venda direta ao consumidor nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que oferecerá importantes oportunidades de crescimento geográfico”.

Publicidade

Uniloja Lanhelas - Aqui é Fresco

Aqui é Fresco abre lojas em Lanhelas

APED Spring Conference

Sustentabilidade, transição digital, geopolítica e economia em debate na conferência APED