in

Mondelez deixa de comercializar os molhos Kraft

A Mondelez antecipou a devolução do uso das marcas europeias de molhos propriedade da Kraft, que comercializava sob uma licença que expirava no final do ano.

Com esta decisão, a Mondelez deixa de comercializar produtos como a maionese Kraft, o que irá afetar a atividade de algumas unidades de produção. Em Espanha, por exemplo, a fábrica em Hospital de Órbigo será uma das afetadas, tendo sido já avançado o despedimento de 52 pessoas antes do final de 2019.

Esta unidade deixará de produzir maionese e passará a fabricar duas mil toneladas de queijo Philadelphia Light com destino a Itália. Ao jornal Leonoticias, a Mondelez assegura a “necessidade de iniciar um processo de reorganização para a otimização da sua estrutura, que permitirá convertê-la num centro de referência na produção de queijo para a Europa”.

Deste modo, a Mondelez irá aumentar a competitividade da fábrica e adequar os recursos aos novos volumes de atividade, face à cessação futura da produção de maionese. A empresa assinou um contrato de manufatura, em virtude do qual manterá a produção da maionese Kraft até ao final de 2018.

Paladin lança Vinagre de Uvas Vale da Rosa

C&A renova loja em Gondomar e apresenta novo conceito