in

Millennials escolhem Aldi e Lidl

Os lares britânicos onde o principal comprador é um Millennial impulsam o consumo ao ser o grupo que mais cresce em gastos, com 7,9% face aos 2,7% do total do mercado da Nielsen.

Os lares com crianças gastam 210 libras mais por ano e os lares sem crianças 113 libras mais por ano. Compram com maior frequência e gastam mais em cada vida às compras que a média dos lares. Além disso, o seu canal favorito é o da conveniência, a proximidade de onde vão comprar algo para o jantar desse dia ou a compra de reposição que complementa a grande compra semanal.

Estes lares mostram uma preferência pelas cadeias com os preços mais baixos. A Asda leva uma quota de 17,1% deste mercado, em comparação com 11,4% no índice geral. Destaca-se que existem três cadeias que mais Millennials estão a ganhar como clientes, designadamente Aldi, Lidl e Marks & Spencer. Este último beneficia da sua variedade voltada em  pratos preparados, já que 40% dos clientes compram o jantar quando vão a uma loja Marks & Spencer. Os discounters destacam a velocidade com que os clientes estão a ganhar clientes Millennials. O crescimento global de Aldi foi de 19% e, para este grupo de famílias, foi 46%. O mesmo vale para o Lidl, 15% em geral e 28% para os lares de Millennials.

Nasce nova empresa de bebidas em Angola

Real Companhia Velha aposta em castas internacionais