in ,

Meta abre a sua primeira loja

O metaverso de Mark Zuckerberg põe os pés no mundo físico, com a abertura da primeira loja física da Meta, a dona do Facebook, no campus da empresa, em Burlingame, na Califórnia, no próximo dia 9 de maio.

Neste espaço de retalho, a experimentação será o mais importante, mas também será possível fazer compras. Na Meta Store estarão expostos os produtos de hardware da empresa, como o centro de chamadas de vídeo Meta Portal, os auscultadores Quest 2 VR e os óculos inteligentes Ray-Ban Stories

Se as pessoas experimentarem a tecnologia, podem ganhar uma melhor apreciação pela mesma. Se fizermos bem o nosso trabalho, as pessoas deverão sair e dizer aos amigos: ‘tens de ir ver a Meta Store”, afirma Martin Gilliard, diretor da Meta Store.

Metaverso

A empresa diz que foi importante estrear este conceito perto da sede dos laboratórios de realidade virtual, onde está a ajudar a construir o conceito de metaverso. “Ter a loja aqui em Burlingame dá-nos mais oportunidades de experimentar e manter a experiência do cliente no centro do nosso desenvolvimento. O que aprendermos aqui ajudará a definir a nossa futura estratégia de retalho“, acrescenta Martin Gilliard.

Em última análise, o objetivo da Meta Store, diz a dona do Facevook, é mostrar às pessoas o que é possível fazer, hoje em dia, com os seus produtos, ao mesmo tempo que oferece um vislumbre do futuro, à medida que o metaverso ganha vida, e desmistificar um pouco esse conceito.

A Meta Store vai ajudar as pessoas a fazer essa ligação com a forma como os nossos produtos podem ser a porta de entrada para o metaverso, no futuro. Não estamos a vender o metaverso na nossa loja, mas esperamos que as pessoas entrem e saiam sabendo um pouco mais sobre como os nossos produtos vão ajudar a ligá-los ao mesmo“, conclui o diretor da Meta Store.

Publicidade

E-commerce

Gigantes do comércio eletrónico aumentaram as suas vendas em 63% na pandemia

Super Bock - Too Good To Go

Super Bock junta-se à Too Good to Go para combater o desperdício alimentar