Carrefour The Sandbox
in

Carrefour aventura-se no metaverso

O Carrefour deu os seus primeiros passos no metaverso, com uma morada no The Sandbox, um ambiente de jogos virtuais.

Ao anunciar lançamento do endereço número 33,147 no The Sandbox, a diretora de comércio eletrónico do Carrefour, Elodie Perthuisot, indicou que se trata de um campo virtual e, acima de tudo, “um campo de inovação para o Carrefour, na lógica da nossa transformação digital“.

The Sandbox é um metaverso virtual, no qual os jogadores podem jogar, construir, possuir e rentabilizar as suas experiências virtuais. Fundada em 2011, oferece um conjunto de ferramentas, feitas à medida para capacitar artistas, criadores e utilizadores a reunirem-se e a desenharem experiências envolventes através do metaverso.

 

Projetos concretos

Para o Carrefour, a aquisição deste terreno permitirá “compreender a evolução do retalho e do consumo“, acrescentou Elodie Perthuisot, adiantando que, em breve, seguir-se-ão projetos concretos.

Em novembro do ano passado, o Carrefour definiu planos para se tornar num líder global no retalho digital, o que passa quer pela aceleração do comércio eletrónico, quer pela digitalização dos serviços financeiros e a transformação, através do digital, das operações de retalho tradicionais.

thumbnail_AdV & LPCC_EntregaDonativo

Água do Vimeiro entrega donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro

snacks

Vendas da Mondelez crescem acima das expectativas