in

Mastercard e Ticket Restaurant lançam nova tecnologia de pagamentos móveis

A MasterCard e a Edenred, empresa que detém os Ticket Restaurant, anunciaram o lançamento de um projecto piloto em França que vai permitir aos utilizadores dos vales de refeição pagarem as suas refeições com os seus smartphones, através da tecnologia “contacless”.

Este novo sistema de pagamento já foi testado em 200 utilizadores e recorre à arquitectura MasterCard Cloud Based Payment (MCBP) que tem por base a tecnologia HCE (Host Card Emulation).

Esta nova modalidade de pagamento vai estar disponível nos estabelecimentos afiliados da Ticket Restaurant equipados com terminais de pagamento “contactless” (NFC) e é realizado com um smartphone Android, independentemente do operador do telemóvel do utilizador.

Para efectuar o pagamento, os utilizadores de vales de refeição apenas têm de aproximar o smartphone do terminal dos comerciantes. A transação é rápida e totalmente segura, uma vez que recorre a tokens encriptados e de utilização única. O utilizador receberá posteriormente a confirmação e a quantia do seu pagamento no aplicativo da Ticket Restaurant que tem instalado no smartphone.

Esta solução vai permitir que os utilizadores de Ticket Restaurant não precisem de levar consigo os vales de refeição em papel ou um cartão adicional e podem de uma forma simples e segura pagar as suas refeições em estabelecimentos aderentes com um simples toque nos seus smartphones.

A iniciativa vem complementar os vários projetos que a MasterCard tem vindo a desenvolver no domínio dos pagamentos Contactless com diversos parceiros na Europa, a partir das especificações MCBP (MasterCard Cloud Based Payment). “A colaboração entre a MasterCard e a Edenred para o desenvolvimento deste projecto piloto em França é excelente porque estamos a trabalhar em mais uma solução que vai melhorar a experiência de pagamento a milhões de utilizadores de vales de refeição da Ticket Restaurant. Mas também porque estamos a contribuir para oferecermos mais e melhores soluções aos comerciantes e consumidores que vão dar uma nova dimensão às experiências de pagamento pela sua simplicidade, conveniência e rapidez”, refere Paulo Raposo, Country Manager da MasterCard em Portugal.

Publicidade

61% dos portugueses compra produtos de limpeza com base no preço

Coca-Cola celebra a semana da água