in

Margão e McCormick identificam Tendências de Sabores para 2016

A McCormick e a Margão acabam de lançar as Tendências de Sabores, uma análise anual que apresenta as seis tendências gastronómicas e os sabores emergentes para 2016.

As Tendências de Sabores 2016 destacam os paladares por explorar do Sudeste Asiático, nomeadamente de países como a Malásia e as Filipinas, e a evolução do nosso apetite ávido por apontamentos picantes. Adicionalmente, em linha com o movimento por uma vida mais saudável e equilibrada chegam-nos, também, misturas de ingredientes revitalizantes e revigorantes, ricos em proteínas,” afirmam em comunicado.

Desde o ano 2000, que as Tendências de Sabores têm impulsionado o interesse emergente pelos sabores mais quentes, pela descoberta de sabores asiáticos e américa do sul ou pela viagem a sabores tradicionais que ganham uma nova vida em pratos surpreendentes,” referiu Carlos Antunes, McCormick Ibéria.

Para trazer estas Tendências e sabores a Portugal, a Margão aliou-se ao Chef Kiko Martins na criação de receitas aliadas a esta edição. “Acredito que a verdadeira magia da alimentação deve ser a oportunidade que nos dá de nos sentarmos à mesa a partilhar tempo com quem mais gostamos. Inspirar o público português a trazer para a sua mesa os sabores do mundo e a superar-se, utilizando novos ingredientes nos seus pratos do dia-a-dia,” refere o Chef.

Segundo as Tendências de Sabores 2016, os sabores que vão estar em destaque este ano são as Misturas com Benefícios, com ervas e especiarias cheias de sabor e benéficas (como o Chá Verde Matchá, Sementes de Chia, Açafrão das Índias e Linhaça); o Calor com Notas Ácidas, com a Malaguetas do Peru e o Molho sambal; os Sabores Ancestrais com ervas antigas (o tomilho, a hortelã-pimenta, a salsa, a lavanda e o alecrim), o amaranto e o mescal; as Proteínas Alternativas, com a ervilha-de-pombo, o feijão-catarino e a lentilha beluga; os Sabores Asiáticos com um Toque Tropical, com Pinoy BBQ – uma popular comida de rua filipina temperada com molho de soja, limão, alho, açúcar, pimenta e puré de banana –, e Caril Rendang – pasta de especiarias da Malásia (médio picante) com malaguetas, erva-limão, alho, gengibre, tamarindo, coentros e açafrão das Índias; e Infusões Culinárias, com o pickle, o torrado e o brùlée.

As Tendências de Sabores são um catalisador de inovação,” afirma Kevan Vetter, Chef Executivo da McCormick. “Este ano em todo o mundo iremos lançar 56 novos produtos inspirados nesta análise e estamos a trabalhar junto dos nossos clientes de toda a indústria para os ajudar a fazer o mesmo.

Publicidade

Vulcano lança nova Caldeira Mural de Condensação

Rangel abre plataforma Pharma em Coimbra