Oiça este artigo aqui:
A McCormick superou as expectativas do mercado relativamente às vendas e aos lucros do primeiro trimestre, uma vez que a procura dos consumidores pelas especiarias e condimentos se manteve num contexto de inflação persistente, fazendo subir as suas ações em quase 9%.
A procura de molhos picantes e outros condimentos da McCormick manteve-se estável e a empresa aumentou as promoções e tomou medidas para reduzir as diferenças de preços entre os seus produtos e os de marca própria, abrandando o ritmo de declínio do volume, reporta a Reuters.
Os volumes da empresa para o trimestre caíram 1%, depois de terem diminuído 3% no trimestre anterior, enquanto os preços aumentaram 3%, depois de terem subido 5% no trimestre anterior.
A McCormick espera que as tendências de volume continuem a melhorar, à medida que o ano avança, e a impulsionar o volume durante a segunda metade do ano, disse o CEO, Brendan Foley.
Ao contrário dos seus pares, a Kraft Heinz e a International Flavors & Fragrances, cujos volumes foram afecados por aumentos agressivos dos preços nos trimestres anteriores, a McCormick registou um aumento das vendas no primeiro trimestre.
A empresa registou vendas líquidas de 1,60 mil milhões de dólares, em comparação com a estimativa média dos analistas de 1,56 mil milhões de dólares, de acordo com dados da LSEG.