Os bens de grande consumo mostraram um grande dinamismo na quadrissemana do Natal, apresentando um crescimento de 4,7%, de Segundo a Nielsen, este crescimento é um dos mais elevados do ano.
As marcas de distribuição (+5,1%) cresceram acima das marcas de fabricante (+4,5%). No total do ano, os bens de grande consumo aumentaram 2,5%.
Na quadrissemana do Natal, a alimentação apresentou-se como a categoria mais dinâmica com um crescimento de 5,5%, o mais elevado desde o início do ano. As marcas de distribuição evoluíram 6,6% (sobre um período homólogo de -2,8%), enquanto as marcas de fabricante aumentaram 4,9%.
O sector das bebidas registou neste período um crescimento de 4,4%. As marcas de fabricante (+5%) apresentaram, mais uma vez, crescimentos acima das MDD+PP (+0,6%). No total do ano, esta foi a categoria mais dinâmica (4,3%).
Já a higiene do lar cresceu 2,6% nesta quadrissemana. As marcas de fabricante continuaram a crescer (+5,4%) e as marcas de distribuição decresceram, sendo esta a única categoria em que apresentam resultados negativos (-2,9%), embora face a um histórico muito dinâmico (+4,7%).
Neste período, o sector da higiene pessoal apresentou um crescimento de 1,6% (sobre um período homólogo em que já crescia 7,8%). As MDD+PP registaram um aumento de 2,8%, enquanto as marcas de fabricante cresceram 1,3%.