in

Marcas da distribuição recuperam crescimento

Os bens de grande consumo (BGC) apresentam nesta quadrissemana um crescimento de 2,3% em relação ao período homólogo. Este é um período que, coincidindo com as férias de verão, demonstra já uma tendência regular de crescimento, especialmente graças ao sector das bebidas. As marcas de fabricante registam um aumento de 3% em relação ao período homólogo, enquanto as marcas da distribuição (MDD+PP) crescem 1%, começando a apresentar resultados positivos desde o início do verão.

A alimentação apresenta neste período um crescimento de 1,2%. Apesar de, no total do sector, o aumento registado não diferir muito do apresentado no período homólogo (1,5%), destacam-se relevantes diferenças ao nível das marcas, cujas taxas de crescimento se vão aproximando. As marcas de fabricante crescem 1,4% (contra 4,3% no período homólogo) e as MDD+PP apresentam crescimentos positivos (1% contra -2,4% no período homólogo).

Coincidindo com as altas temperaturas que se fizeram sentir durante o verão, o sector das bebidas apresentou taxas de crescimento positivas (5,8%). Estes valores são registados face a um histórico também muito positivo (8,1% no total do sector). As marcas de fabricante cresceram 6,6% (contra 9,4% no período homólogo) e as MDD+PP apresentaram um crescimento positivo de 1,8% (o último crescimento positivo foi registado apenas no período homólogo, tendo sido negativo durante todo o ano).

Higiene do lar apresenta uma taxa de crescimento de 1,5%. Neste período, esta é a única categoria em que as MDD+PP registam crescimentos negativos (-1,6%). As marcas de fabricante aumentaram 3% (contra apenas 1,8% no período homólogo).

O sector da higiene oessoal regista o maior aumento desde o início do ano, crescendo 2,9% neste período (contra 0,1% no período homólogo). Tal como nos três períodos anteriores, as MDD+PP registam um crescimento superior ao das marcas de fabricante (3,2% contra 2,8%), sendo a única categoria em que isto acontece.

Publicidade

Coca-Cola é pioneira em devolver à natureza a água utilizada nas suas bebidas

Campanha assinala lançamento de nova edição especial de Compal Essencial Kids