in , , ,

Marcas da distribuição crescem acima das marcas de fabricante

Foto Shutterstock

Na quadrissemana de 15 de julho a 11 de agosto, os bens de grande consumo apresentaram um dinamismo de 3,7% sobre o período homólogo, afirma a Nielsen. Pela primeira vez no último ano, as marcas da distribuição (+5,6%) crescem muito acima das marcas de fabricante (+2,8%), sendo este um fenómeno que ocorre em todas as categorias, exceto a higiene do lar.

Com um aumento de 4,6%, a alimentação apresenta um dos maiores crescimentos do último ano. Também pela primeira vez neste ano móvel, o crescimento das marcas da distribuição (+5,8%) ultrapassa o das marcas de fabricante (+3,9%).

A categoria de bebidas (-0,3%) mantém-se relativamente estável sobre o ano anterior, que já crescia 3%. As marcas de fabricante apresentam um ligeiro decréscimo de 0,5%, ao passo que as marcas da distribuição crescem 0,8%.

A higiene do lar apresenta neste período um dinamismo de 5,1%. Esta é a única categoria em que as marcas de fabricante, com um aumento de 5,7%, crescem acima das marcas da distribuição, que aumentam 3,8%.

A higiene pessoal é a categoria em que as marcas da distribuição mais se destacam (+11,2%). Também as marcas de fabricante crescem neste período (+3,3%), totalizando um aumento de 5,1% nesta categoria.

Publicidade

Publicidade

Nunex lança gama de fraldas ecológicas

Continente lança gelado à base de aveia, sem leite e sem glúten