in

Continente lança gelado à base de aveia, sem leite e sem glúten

Em todas as lojas Continente, já se encontram os novos Gelados Continente de Aveia, um produto desenvolvido fruto da parceria estabelecida entre a Sonae MC e uma start up portuguesa, empresa produtora de ingredientes de base vegetal patenteadas para a indústria alimentar que foi adquirida em 2018 pela Frulact.

Os novos Gelados de Aveia Continente utilizam Oatvita, um ingrediente à base de aveia fermentada com prébioticos, que permite uma menor adição de açúcar e gordura aos alimentos, conferindo uma textura suave e cremosa e simultaneamente mantendo todo o sabor.

Desenvolvidos a pensar na saúde dos consumidores (pensar nos hábitos associados a uma alimentação mais saudável), estes gelados não têm leite nem glúten na sua composição e são adequados para vegetarianos e veganos. Para além disso, não contam com qualquer tipo de edulcorantes artificiais, possuem um alto teor de fibra. A fibra contribui para a entrada gradual do açúcar no sangue e ajuda a manter os níveis normais de colesterol no sangue.

De acordo com Ana Alves, diretora comercial e de Marcas Próprias do Continente, os novos Gelados de Aveia Continente, “dão resposta a uma preocupação crescente dos consumidores, que procuram cada vez mais produtos saudáveis e de qualidade”.

A nova gama de produtos vai alargar a aposta do Continente, nos produtos da sua marca, no portefólio da linha Continente Food Lab.

Marcas da distribuição crescem acima das marcas de fabricante

Fusão da Chronopost e SEUR cria a DPD Portugal