in

Marcas da distribuição crescem acima das de fabricante pela primeira vez desde 2013

Após a aproximação gradual entre os seus crescimentos ao longo dos últimos períodos, em outubro, as marcas de distribuição  (4,7%) cresceram, pela primeira vez, desde o início de 2013, acima das marcas de fabricante (3,7%). Este crescimento coincide com o aumento de vendas em promoção nas MDD+PP.

Dados da Nielsen que revelam, ainda, que os bens de grande consumo apresentaram, nesta quadrissemana, um crescimento de 4% face ao período homólogo.

A alimentação cresceu 3,2% neste período. As MDD+PP (4,4%) cresceram acima das marcas de fabricante (2,4%), pela primeira vez durante um longo período.

O sector das bebidas registou um crescimento de 8,5%, demonstrando ser, mais uma vez, a categoria mais dinâmica. Esta é a única categoria em que as marcas de fabricante (9,4%) apresentaram um crescimento superior ao das MDD+PP (4,5%).

Nesta quadrissemana, o sector da higiene do lar aumentou 4,7%. Embora face a um período homólogo muito negativo, as MDD+PP (5,1%) registam o maior crescimento desde o início do ano, crescendo acima das marcas de fabricante (4,5%).

Já a higiene pessoal apresentou um crescimento de 2% neste período. As MDD+PP aumentaram 7% (embora sobre um período homólogo que decrescia 2,1%), alcançando o maior crescimento desde o início do ano. As marcas de fabricante registaram um crescimento de 0,4%.

Victoria’s Secret chega ao Continente

Inteligência artificial integra as 10 principais tendências de consumo para 2017