in

Marca de vinhos mais poderosa do mundo é chilena

A Concha y Toro, um dos principais produtores de vinho da América Latina, foi eleita pelo segundo ano consecutivo como a marca de vinhos mais poderosa do mundo, segundo o ranking “Power 100 Most Powerful Wine Brands”.

Esta classificação é elaborada por um painel de especialistas independentes que avaliou cerca de 10 mil marcas, selecionando as 100 melhores. O estudo define por “poderosa” uma marca que tem a capacidade de gerar valor para o acionista, tendo como critérios a sua participação no mercado, o crescimento da marca, o posicionamento de preço, o alcance, a recordação, a relevância, a herança e a participação da marca. A classificação é feita pela consultora Intangible Business.

A Concha y Toro é maior empresa vitivinícola do Chile e da América Latina, uma das quatro maiores empresas do mundo em volume e a segunda em superfície de vinha plantada. Atualmente possui mais de 10.700 hectares de vinha plantados no Chile, Argentina e Estados Unidos da América. Em 2014, esta empresa faturou mil milhões de dólares e comercializou três milhões de caixas (12 garrafas por unidade) a nível mundial.

Carrefour aposta no modelo de conveniência na China

Afroditi Pampa é a nova administradora delegada do Lidl Portugal