in

Mango reforça compromisso com meio ambiente

Mango

Apoiando o trabalho da Mango na transformação para a sustentabilidade, Sofía Sanchez de Betak selecionará regularmente as suas peças de roupa sustentáveis preferidas, demonstrando que o estilo não está de costas voltadas para o meio ambiente.

Chufy, alcunha e user da embaixadora nas redes sociais, é a opção perfeita para dar visibilidade a esta iniciativa. Não só por fazer parte da família Mango, mas também pela sua grande consciencialização em relação aos assuntos ambientais, que regularmente aborda nos seus canais partilhando o seu amor pela natureza.

Nestas séries mensais, que podem ser vistas tanto no site da Mango como nas diferentes redes sociais da marca, Sofia falará sobre as caraterísticas de algumas peças de roupa que escolheu. O compromisso ambiental de Sofia e os objetivos da Mango unem-se neste projeto que promete demonstrar o estilo natural da embaixadora.

Estou feliz por usar peças que sei que vou adorar durante anos e que posso usar com orgulho e de forma confortável”, diz Sofía Sanchez de Betak sobre as roupas sustentáveis da Mango.

Na primeira edição da série, por exemplo, Sofia usa umas calças de ganga feitas de algodão de origem sustentável e criadas de acordo com o processo Eco-Wash. À semelhança do modelo escolhido por Sofia, 100% das calças de ganga femininas desta temporada são sustentáveis.

Mango

A Mango trabalha por um modelo de negócio cada vez mais sustentável e, por esse motivo, é membro da Sustainable Apparel Coalition e do Fashion Pact. Os compromissos definidos para a sua coleção sustentável correspondem a que, antes de 2025, 100% do algodão utilizado seja sustentável e que 50% do poliéster seja reciclado.

Para além disso, antes de 2030, 100% das fibras celulósicas serão de origem controlada, sendo assegurado a sua rastreabilidade. Estes objetivos enquadram-se dentro do programa Take Action que, juntamente com outras iniciativas, contribuem para uma indústria da moda mais sustentável.

smartphone

9,1% dos portugueses ligam-se à internet no smartphone a cada 10-15 minutos

Agriloja

Agriloja investe em Aveiro