in ,

Mango cria nova coleção de acessórios sem desperdício

A Mango continua a apostar no seu compromisso com a sustentabilidade com a criação de uma nova coleção cápsula de acessórios fabricados com a tecnologia de impressão em 3D. Esta nova coleção é constituída por sete modelos: uma carteira, umas sandálias, uma gola e quatro peças de bijuteria, cujo processo de produção é totalmente sem desperdício.

A impressão 3D utiliza apenas a quantidade de material necessário, pelo que, no fabrico desta coleção, não foram desperdiçados quaisquer resíduos. Assim, cada grama de resíduo não gerado traduz-se em CO2 que não é libertado.

Além disso, os produtos da coleção foram elaborados com TPU (poliuretano termoplástico) impresso, sustentável e reciclável, dado que é produzido a partir de materiais de origem vegetal e tingido com pigmentos naturais, extraídos de elementos como a cebola, o açafrão, o sândalo, o índigo e o espinafre.

 

2.ª coleção

É a segunda vez que a Mango apresenta uma coleção impressa através da tecnologia 3D, depois de em fevereiro de 2020 ter lançado a primeira cápsula criada através deste processo, que apenas incluía bijuteria.

Seguindo uma das tendências, o motivo principal impresso nesta coleção 3D é uma margarida.

Tal como na coleção anterior, a empresa com a qual a Mango colaborou nesta coleção é a Comme des Machines, uma empresa espanhola líder na produção de moda sustentável através de impressão 3D. Com o uso desta técnica, este grupo de jovens artesãos cria joias, carteiras e tecidos que os levaram a ser pioneiros na transformação digital da indústria têxtil.

A coleção já está disponível exclusivamente através da loja online, em www.mango.com, na maioria dos países onde a Mango está presente, incluindo Portugal.

Publicidade

novos negócios

CTT criam fundo de 4 milhões de euros para apoiar inovação nas PME e startups

Braun celebra 100 anos com uma edição especial de alguns dos seus produtos mais icónicos