in

Mango lança plataforma de inteligência artificial geradora de conversação

Mango
Foto Shutterstock

A Mango continua a avançar na sua transformação digital com o lançamento de Lisa, a plataforma interna de inteligência artificial geradora de conversação.

Lisa utiliza diferentes modelos, tanto privados como “open source”, treinados para a própria empresa, a partir dos quais esta construiu a sua própria plataforma de inteligência artificial geradora de conversação em menos de nove meses. A nova plataforma apresenta uma interface própria da Mango, semelhante ao chat GPT, adaptada para ser utilizada pelos seus funcionários e parceiros.

A implementação de inteligência artificial geradora de conteúdos e conversacional, que permitirá melhorar desde o desenvolvimento de coleções até ao serviço pós-venda, faz parte do processo de transformação tecnológica em que a marca está atualmente imersa. Esta centra-se na transformação digital do ciclo de vida dos principais ativos de informação da indústria: cliente, lojas, stock e produto.

A inteligência artificial generativa é uma inteligência alargada, ou seja, uma tecnologia que servirá de copiloto para os nossos colaboradores e ‘stakeholders’, que nos ajudará a alargar as nossas capacidades, porque a tecnologia ou nos torna mais humanos ou não terá uso“, afirma Jordi Álex, diretor de Tecnologia, Dados, Privacidade e Segurança da Mango.

 

Co-design com IA generativa

Além da plataforma Lisa, a Mango desenvolveu a Inspire, uma plataforma de inteligência artificial generativa de imagens, para ajudar a equipa de design e de produto da marca a procurar inspiração através da visualização de diferentes conceitos, com o objetivo de poderem co-criar padrões, tecidos, peças, etc. A Mango tem atualmente no mercado mais de 20 peças peças de vestuário co-criadas com inteligência artificial.

Para além do design de produto, a nível de texturas e padrões, a Mango utiliza IA generativa para o processo de criação de espaços, cenários e imagens com diferentes estilos, para ajudar as suas equipas de estúdio de fotografia, vitrinismo, arquitetura e design de interiores.

 

Plataformas convencionais de IA

A Mango iniciou a construção de plataformas de machine learning (MLE) em 2018 e, até à data, desenvolveu mais de 15 plataformas diferentes que aplicam a inteligência artificial em diferentes pontos da sua cadeia de valor.

A marca tem uma equipa de Virtual Assets, criada no ano passado, aquando da participação na Metaverse Fashion Week. Esta equipa é composta por cerca de 10 engenheiros de 3D, software, inteligência artificial e Blockchain, bem como artistas 3D. O  objetivo é desenvolver conteúdos e projetos digitais que permitam à Mango desenvolver um ambiente virtual nos seus canais digitais e físicos.

Siga-nos no:

Google News logo

IGI MC Sonae

IGI – Investimentos e Gestão Imobiliária é a nova assinatura da área de gestão imobiliária da MC Sonae

CHEP

CHEP celebra 30 anos em Portugal