Estátuas gregas, zebras e fatos espaciais são as figuras centrais da nova campanha criativa da makro Portugal, mas os verdadeiros protagonistas são os produtos alimentares e não alimentares, que fazem parte do portfólio da grossista.
Com tom humorístico, esta campanha pretende reafirmar o compromisso da makro com o sector da restauração. Frases como “Estátuas gregas? Não, não temos. Mas temos rúcula selvagem” e “Zebras? Zebras não temos, mas temos batata para fritar” são o mote para destacar um cabaz de 70 produtos essenciais básicos, selecionados com base numa abordagem “data driven,” como manteiga, brócolos, rúcula selvagem e bacon.
Desenvolvida em parceria com a consultora criativa COMON, a campanha será divulgada através de uma estratégia multicanal, incluindo mupis e outdoors, bem como através de cartazes “in store” e uma ampla estratégia digital em “earned” e “owned media”.
“A escolha dos produtos e a abordagem comunicacional desta campanha refletem o nosso compromisso em ser mais do que um fornecedor; queremos ser um parceiro na gestão diária do negócio dos nossos clientes e no seu sucesso“, afirma Nuno Loução, Head of Sales & Marketing da makro Portugal. “Somos já reconhecidos pelo nosso portfólio de produtos premium e específicos adaptados ao canal Horeca, mas, com esta campanha, pretendemos destacar, sobretudo, a nossa oferta de essenciais. São produtos básicos, mas que na makro estão disponíveis em formatos e com uma dinâmica de preço especificamente direcionada para estes clientes”.
A campanha prolonga-se até meados de junho e terá associado um conjunto de dinâmicas comerciais.