Metro Olaf Koch
Olaf Koch
in ,

Olaf Koch vai deixar de ser CEO da Metro

No final do ano, Olaf Koch vai deixar de ser CEO da Metro, grupo alemão proprietário da Makro.

O gestor manifestou a sua intenção de não renovar o contrato após 31 de dezembro, decisão que foi aprovada pelo conselho de supervisão do grupo.

 

Percurso

Olaf Koch, cujo mandato estava previsto, inicialmente, até 1 de março de 2022, integrou o conselho de administração da Metro, em 2009, e foi nomeado diretor geral, em janeiro de 2012. O seu percurso no grupo é por si próprio descrito como “uma maratona intensa, mas gratificante. Após 11 anos no conselho de administração da Metro, incluindo quase nove anos como CEO, alcançámos o objetivo importante de transformar a empresa num grupo grossista de alimentação especializado e inovador”.

Nos últimos anos Olaf Koch liderou a Metro, sendo o principal responsável pela sua transformação, focada nas necessidades locais e na expansão de serviços e na implementação de soluções digitais. Sob o seu mandato, o grupo desinvestiu e separou-se de alguns negócios importantes, casos da Galeria Kaufhof, da Media Markt e da Real, com o objetivo de reduzir o nível de endividamento, superior a sete mil milhões de euros.

 

Nova liderança

No seguimento da decisão de Olaf Koch, a Metro vai dar início a um processo para eleger um novo diretor geral. O atual CEO assegurou que irá apoiar este período de transição até ao final do ano. “A estabilidade é muito importante nestes tempos de Covid-19, assim, quero assegurar-me de que a transição seja o mais fluida e bem-sucedida possível. Salvaguardar os interesse da empresa, dos colaboradores e dos clientes é o mais importante”.

Staples com Arvores dos Desejos

Staples regressa às aulas a realizar desejos

Regresso às aulas

43% dos encarregados de educação mostram preferência pelo regresso às aulas presencial